A Prefeitura Municipal vem apoiando 100% por meio da Secretaria de Meio Ambiente o Projeto Revitalização do Rio do Peixe – Projeto sonhado e planejado pelo CODEMA-Conselho de Desenvolvimento e Melhoria do Ambiente de Alvorada de Minas. Projeto que desde de 2014 vem acontecendo em partes, mas somente no ano passado foi cadastrado pela secretaria de meio ambiente na Cáritas e foi aprovado, liberando um recurso no valor de R$ 24.900,00 cercamento e plantio de mudas da área de APP do Rio do Peixe (Da Cachoeira até o poço artesiano da COPASA), Córrego Conga, Nascente Fonte da Clara e Nascente do Bicano.

Ontem quarta feira dia 08/08/2018 foram convidados foram cerca de 30 alunos do 7º ano. Os alunos da Escola Estadual José Madureira Horta para o término do plantio e começo da parte de educação ambiental do projeto.

É a gestão atual apoiando o cuidado com o meio ambiente.

ADM 2017/2020.