Beleza galera? Amanhã, sexta-feira (05/10), começa a 5° temporada do programa “Pé na Estrada”, na Rádio Universitária 99,7 FM. Nossas viagens por esta temporada, serão pelas águas do Circuito do Diamantes: cachoeiras, rios, nascentes e tudo de mais belo que as águas da região nos oferecem.

No programa de estreia da 5° temporada, vamos começar nossa viagem pelo município de Alvorada de Minas e contar com uma participação para lá de especial da banda ‘Planta e Raiz” que deixou um salve para o programa e contou um pouquinho da história da sua música de maior sucesso, “Com Certeza”.

Chega mais, nosso encontro é todas as sextas-feiras as 10H:00, com reprise as 16H:00. Sintonize 99,7 FM ou ouça também pelo site ufvjm.edu.br

Programa Pé na Estrada
Produção e Apresentação: Cassiano Ramos (Estagiário Curso de Turismo)
Apoio Cultural: Circuito dos Diamantes

A Prefeitura Municipal vem apoiando 100% por meio da Secretaria de Meio Ambiente o Projeto Revitalização do Rio do Peixe – Projeto sonhado e planejado pelo CODEMA-Conselho de Desenvolvimento e Melhoria do Ambiente de Alvorada de Minas. Projeto que desde de 2014 vem acontecendo em partes, mas somente no ano passado foi cadastrado pela secretaria de meio ambiente na Cáritas e foi aprovado, liberando um recurso no valor de R$ 24.900,00 cercamento e plantio de mudas da área de APP do Rio do Peixe (Da Cachoeira até o poço artesiano da COPASA), Córrego Conga, Nascente Fonte da Clara e Nascente do Bicano.
Ontem quarta feira dia 08/08/2018 foram convidados foram cerca de 30 alunos do 7º ano. Os alunos da Escola Estadual José Madureira Horta para o término do plantio e começo da parte de educação ambiental do projeto.

É a gestão atual apoiando o cuidado com o meio ambiente

ADM 2017/2020.

Neste Final de semana dias 04/08 e 05/08 o município de Alvorada de Minas recebeu o projeto Luz para a Vida, do Instituto IJUCI, uma parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, 392 pessoas realizaram consultas e exames oftalmológicos gratuitamente, de uma forma digna e humanizada.

Foi disponibilizado transporte público para os pacientes da zona rural para que pudessem se deslocar até o local de atendimento. Esperamos em breve contar com mais ações benéficas como essa e que trazem bons resultados para a população.

ADM 2017/2020.