A Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria de Educação realizou no dia 27/04 sexta-feira o Projeto de Leitura da Escola Municipal Retiro do Limoeiro, tendo como tema a Diversidade de obras literárias e clássicos da literatura infantil. Propondo a leitura e estudo de obras e biografias de autores como Ruth Rocha e Sandra Aymone. E para fechar com chave de ouro houve a apresentação também do teatro “Que bicho é esse” com a história A galinha que sabia ler e a Dona Baratinha.
É a administração atual incentivando a educação nas escolas!

ADM. 2017/2020.

uscando a melhoria na educação das nossas crianças a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação realizou o Projeto de Leitura Escola Municipal da Rocinha ” O que Cabe no meu mundo”. Ocorrendo uma vez por mês, ficando um professor responsável a cada mês pelos temas trabalhados. o projeto tem como objetivo trabalhar valores éticos e morais com nossos alunos, reforçando a já excelente base do ensino dos mesmos. É a gestão atual zelando por uma boa educação de nossas crianças. ADM. 2017/2020.

A Prefeitura Municipal buscando cada vez mais melhorar a educação de nossa cidade, participou no Programa de Educação Infantil do Alto Jequitinhonha no Campus JK- UFVJM através da Secretaria de Educação juntamente com as diretoras das Escolas Municipais. O objetivo do programa consiste em construir um espaço de formação inicial e continuada, possibilitando encontros e trocas de experiências entre professores, gestores, coordenadores e técnicos da secretaria de Educação.
ADM. 2017/2020.

Aqui o trabalho não para! Com total apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação aconteceu nos dias 09, 10 e 11/05 a Oficina de compostagem e Produção de Mudas realizada pelo Programa de Educação Ambiental Anglo American em parceria com a empresa Ferreira Rocha nas escolas municipais de Barbeiro, Retiro do Limoeiro e Rocinha. Proporcionando para todas as crianças contempladas o conhecimento necessário para se auxiliar na preservação ambiental.
É a Prefeitura buscando parcerias e melhorando a vida de todos os munícipes.

ADM.2017/2020.

A Prefeitura Municipal de Alvorada de Minas, realizou na data de ontem (08/05) um encontro e visita técnica dos membros do programa Rio Vivo com a equipe da UGP.
O evento, ocorrido na Comunidade de Ribeirão de Trás teve como principal objetivo instruir aos membros do programa Rio Vivo sobre o processo de confecção do diagnóstico ambiental, de modo que estes possam avalia-lo e caracterizá-lo.
A prefeitura gostaria de agradecer a equipe da UGB, e aos membros dos Rio Vivo, que se mantiveram empenhados durante todo o encontro para que tudo ocorresse da melhor forma possível.
É a gestão atual, investindo no ambiente!
Administração 2017/2020.